Itaú adota call center no Japão

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O Banco Itaú anunciou a implantação de um call center em sua primeira agência em Tóquio, no Japão. A instituição financeira escolheu a Nec do Brasil, empresa provedora de soluções integradas de comunicações e TI, para desenvolver o projeto. Inaugurada no último dia 1º de outubro e localizada no centro financeiro de Tóquio, perto do Palácio Imperial, a agência vai focar sua atividade, em um primeiro momento, no mercado de atendimento aos dekasseguis – imigrantes brasileiros descendentes de japoneses – e dará suporte para turistas brasileiros em visita ao País. Tanto que a central de atendimento do Itaú no Japão operará no horário comercial local, com atendimento em português.

“A URA, em língua portuguesa, foi totalmente customizada no Brasil especialmente para o Itaú, com aplicativos que possibilitarão a rápida implementação remota de novas funções e facilidades aos clientes do Itaú, além das usualmente encontradas no atendimento automático telefônico dos bancos. A tecnologia NEC também possibilitou a integração da URA com o CRM (front-office) e com o protocolo de segurança do banco”, explica Angelino Piccolo Neto, Diretor da unidade Enterprise Communication da NEC do Brasil.

Todo o trâmite do contrato firmado com o Itaú foi gerenciado diretamente pela NEC do Brasil, sendo que o fornecimento da plataforma de PABX IP NEAX 2000 IPS foi feito pela NEC Corporation, do Japão. “A NEC do Brasil transferiu para a NEC Corporation o know-how do projeto de integração de telefonia com a atual plataforma de negócios do Itaú, composta por diversas tecnologias, de forma que os nossos clientes no Japão tenham acesso aos mesmos serviços que no Brasil”, conta João Bezerra Leite, diretor de Operação de Computadores e Telecomunicações do Banco Itaú.

O executivo também ressalta a segurança e a tranqüilidade de contar com o suporte técnico local da NEC do Brasil para operação e manutenção do call center, além da praticidade e facilidade para realizar futuras atualizações para implementar novas funcionalidades na central de atendimento por meio do link remoto diretamente da sede do Itaú em São Paulo.