Jabra lança headsets para UC

0
6



“Estamos passando por uma grande mudança na maneira como as pessoas se comunicam no trabalho e pessoalmente. Essa tendência se traduz na presença de uma nova tecnologia, as comunicações unificadas, em que os telefones, celulares e computadores se relacionam em um único acessório de áudio.” explica Lars Spaten, gerente geral da Jabra no Brasil. Baseando-se nessa demanda, a empresa desenvolveu uma nova família de headsets. Com sistema plug-and-play USB e eliminação de ruídos, os produtos podem ser utilizados em vídeo chamadas, vídeo conferências, ligações por Skype ou outros softwares, reuniões virtuais, VoIP e celular.

 

A empresa tem investido em comunicações unificados devido à grande demanda. Uma pesquisa realizada pela Frost e Sullivan, aponta o crescimento de 38,8%, em relação a 2010, da utilização de vídeo conferência no Brasil. “Até 2015, está previsto um aumento de 600% do investimento em UC, que deverá ser impulsionado pela qualidade de som e design dos acessórios de áudio e voz”, ressalta Soren Christensen, vice presidente de marketing, produtos e alianças da Jabra.

 

Atuação no Brasil

Em 2010, a Jabra faturou globalmente US$40 milhões. Com escritório no Brasil há apenas dois anos, a empresa nesse primeiro momento investiu no processo de homologação dos produtos. Terminada essa etapa, a Jabra já espera colher os resultados em 2012. De acordo com Carlos de Souza, gerente de vendas da Jabra, um dos focos é o mercado de callcenter. “Tanto que das dez maiores empresas do setor, já estamos homologados com cinco”, reforça.