Jacareí implanta central para atender Disque-Denúncia

0
2

O Disque-Denúncia, serviço que recebe informações anônimas sobre todo tipo de violência pelo telefone 0800-156315, passará a atender a cidade de Jacareí, região do Vale do Paraíba.
O município será o primeiro do interior a dispor do serviço. A expansão do Disque-Denúncia, que atualmente atende a Capital e Grande São Paulo, é iniciativa do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) e entidades empresariais daquela cidade, que, em comissão liderada pelo prefeito Marco Aurélio de Souza, visitou a central de atendimento do serviço em São Paulo.
Disponibilizar o serviço gratuito para o interior paulista já estava nos planos do Instituto São Paulo Contra a Violência, entidade não-governamental que mantém e opera o serviço, junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Várias prefeituras já mostraram interesse em implantar o serviço. O telefone do Disque-Denúncia está ligado a uma central de atendimento telefônico, na qual profissionais de telemarketing estão a postos 24 horas por dia e sete dias por semana para receber informações sobre ações violentas, crimes ou qualquer problema que afete a segurança da população.