Quer esclarecer on-line alguma dúvida com a Tam? Pode falar com a Julia. Ela é a nova aposta da companhia aérea para atender os clientes. A atendente virtual estará disponível no site da empresa. A princípio sua função será ajudar o cliente a encontrar informações armazenadas no site da companhia. Mas com o tempo a atendente vai adquirindo conhecimento a cada nova pergunta. O sistema de inteligência artificial, desenvolvido pela Next IT, já é utilizado por outras companhias aéreas, como a United Airlines.
O diretor de vendas diretas da Tam, Rodrigo Trevizan, comenta que os consumidores preferem interagir com um atendente para esclarecer dúvidas não solucionadas na internet. “A Julia vai atender essa demanda inicial. A perspectiva é que o índice de satisfação aumente com a localização da informação em segundos, além de liberar a equipe da central de atendimento telefônico para atuar em demandas mais complexas”, afirma. As dúvidas que não forem solucionadas serão tratadas por uma equipe de suporte e as respostas serão incluídas na rede virtual da Julia.