Juniper e NEC ampliam parceria

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A Juniper Networks e a NEC anunciam planos para expandir a parceria também para o desenvolvimento de soluções convergentes para ambientes móveis e fixos (FMC) baseadas em subsistema IP multimídia (IMS) para o mercado de provedores de serviços. Esse relacionamento permitirá que ambas as empresas trabalhem juntas na oferta de avançadas soluções IMS-FMC para provedores de serviços em ambientes fixos e móveis. “Esperamos com essa ação nos aproximar mais da fusão da Internet com o mundo celular”, assegura Botaro Hirosaki, vice-presidente executivo da NEC.

Juntas, as empresas permitirão que as operadoras de telefonia móvel, fixa e de serviços de Internet para ambientes sem fio ofereçam serviços convergentes por meio de uma rede IP comum, combinando avançados produtos e soluções da NEC para redes fixas e móveis com sofisticados roteadores IP e produtos para segurança da Juniper Networks.

“Essa iniciativa reitera nosso compromisso de parceria com líderes do mercado como a NEC na oferta de soluções abertas, ágeis e customizáveis que melhoram o valor das redes de próxima geração”, disse Kim Perdikou, vice-presidente executivo do grupo de produtos para infra-estrutura e diretor-geral da área voltada para provedores de serviços da Juniper Networks. “Juntas, as empresas trabalham para que os provedores de serviços possam oferecer VoIP, jogos, videoconferência, mensagens e compartilhamento de conteúdo, entre outros serviços, com melhor relação custo-benefício, em uma mesma infra-estrutura de rede IP”, completa.

A arquitetura aberta e independente de acesso e a rede comum de transporte IP utilizadas pela estrutura IMS-FMC representa o ponto de partida do enfoque de um serviço. Uma vez pronto o backbone IP, as operadoras podem implementar novos serviços, somando produtos à rede IMS-FMC para suportar as ofertas, com custo mínimo de capital operacional. Como a estrutura IMS-FMC define a infra-estrutura utilizada para suportar os serviços, mas não os serviços em si, provedores têm flexibilidade para utilizar a experiência de mercado, criatividade e ativos de rede existentes na implementação de novos serviços convergentes de comunicação.