Juniper Networks com dois novos VPs

0
1


A Juniper Networks, empresa de soluções de comunicação por rede IP, anunciou a indicação de dois executivos. Steven Rice irá ocupar o cargo de vice-presidente executivo da área de Recursos Humanos, e Spencer Greene assume o cargo de vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo. Ambos se reportam a Scott Kriens, presidente do conselho e principal executivo da empresa. “Tenho o prazer de dar as boas-vindas a Spencer e Steven à equipe executiva”, comentou Kriens.

Como vice-presidente executivo da área de Recursos Humanos, Rice será responsável por fortalecer a área global de recursos humanos da empresa de forma a suportar sua contínua expansão. Rice irá cuidar também da área de Serviços Especiais da empresa e será responsável pelo Juniper Networks Foundation Fund.

Rice entra para a Juniper vindo da Hewlett Packard, onde permaneceu durante 24 anos e, atualmente, ocupava o cargo de vice-presidente da área de recursos humanos para Operações Globais, sendo responsável por um departamento de 900 profissionais que cuidava de 145 mil funcionários. Na HP, ocupou vários cargos de liderança em diferentes áreas dentro do departamento de Recursos Humanos, inclusive de vice-presidente para as Américas.

Greene será responsável por todas as atividades referentes ao desenvolvimento corporativo, incluindo fusões e aquisições. Irá trabalhar com as equipes das áreas de Provedores de Serviços e Mercado Corporativo da Juniper no suporte a iniciativas de desenvolvimento nessas áreas. Greene sucede George Riedel, que saiu da empresa para se dedicar a outras atividades.

Greene entrou para a Juniper Networks em 1999 com a fusão da Layer Five Inc., uma empresa de licenças e desenvolvimento de propriedade intelectual da qual ele foi co-fundador. Há seis anos na Juniper, já ocupou vários cargos de liderança nas áreas de engenharia e desenvolvimento. Antes da Layer Five, Greene trabalhou nas áreas de marketing e engenharia em vários fabricantes de semicondutores e computadores pessoais. Greene é formado em engenharia elétrica e francês pela Rice University e possui mestrado em engenharia elétrica pela Stanford University.