A portoriquenha La&atino está se preparando para dar um salto empresarial em suas atividades. Fundada há quatro anos, e originária do grupo de publicidade Arteaga & Arteaga e com callcenters em oito países latino-americanos, a multinacional acabou de adquirir a solução Gat Link dedicada ao gerenciamento das relações de clientes (CRM), implementada pela Stt Telecom. ” Assim como a matriz , a La&atino Brasil está estruturando suas atividades com foco no marketing interativo, onde a filosofia é integrar as várias ferramentas do marketing direto, inclusive telemarketing (a principal delas), passando a contar e gerir um Database Marketing para seus clientes”, explica Alex de Franco, responsável pela operação brasileira da empresa, iniciada há um ano.
A implementação desta nova postura empresarial está sendo iniciada pelo Brasil, hoje com 100 Pas e 230 pessoas, com possibilidade de ser expandida para os demais callcenters da empresa, estabelecidos na Argentina, Panama, Guatemala, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Costa Rica (onde fica a matriz). O executivo Alex de Franco, que está gerenciado pessoalmente a guinada estratégica que a La&atino está planejando, reconhece que a empresa pode até investir no Gat Link como uma ferramenta corporativa. A perspectiva é que, escolhida como solução global pela La&atino, o Gat Link seja implementado no callcenter de Porto Rico, site escolhido para atender as possíveis operações focadas aos povos de língua hispânica nos Estados Unidos, numa segunda fase.
“O parâmetro de atividade exclusiva de televendas está sendo transposto para uma filosofia de foco no cliente, independente do canal utilizado para chegar até ele – via telefone, web ou pessoalmente. A preocupação principal é vender, mas não podemos nos esquecer de tratar e utilizar as informações utilizadas. E, dentro deste novo modo de planejar a operação, a ferramenta implementada pela Stt Telecom foi a escolhida pela sua facilidade de parametrização e pelos conceitos de gerenciamento que disponibiliza”, justifica de Franco.