Em busca de maior agilidade no atendimento aos clientes, a Leão Diesel, distribuidora de peças para motores a diesel, optou por integrar as comunicações de dados e voz com os sistemas da Brasil Telecom. O contrato propiciará maior agilidade no atendimento, além de uma redução de custos da ordem de 25% em serviços de comunicação.
Anteriormente, a Leão Diesel trabalhava com três empresas diferentes no atendimento as necessidades de comunicação: uma para plano de minutagem, uma para soluções de voz e outra para transmissão de dados. Ao contratar a BrT, a sede da Leão Diesel, em Londrina, está sendo interligada por rede de dados InterLan às quatro filiais (Maringá, Cascavel, Curitiba e Porto Alegre), ao mesmo tempo em que as chamadas interurbanas passam a ser feitas exclusivamente por meio do 14, o código da Brasil Telecom, e um novo sistema de telefonia por discagem direta a ramal (DDR) está sendo implementado.
“No momento em que houve a fidelização, com todas as filiais utilizando os serviços da Brasil Telecom, tivemos uma redução de custos considerável. Maior ainda do que se tivéssemos contratado serviços isolados da Brasil Telecom, cujos preços, comparados com os de outras operadoras, já se mostravam mais atraentes”, afirma Sérgio Augusto Tambelini, gerente de administração da Leão Diesel, acrescentando, que do ponto de vista gerencial, é mais interessante receber apenas uma fatura pelos vários serviços. Ainda segundo o executivo, com fornecedores distintos não se conseguia a integração necessária das informações da empresa, o que ocasionava administração pulverizada entre as filiais e dificuldades no controle.
Também contribuirá para melhor atendimento ao cliente e melhor administração da empresa a implementação do novo sistema DDR, com fluxos E1 para atendimento via DDR. Esse sistema permite que as chamadas telefônicas sejam encaminhadas diretamente ao ramal sem a intermediação de telefonista ou máquina de anúncio, podendo ainda contar com a mesma numeração final dos terminais pilotos de cada uma das cidades em que a Leão Diesel atua, facilitando a memorização dos números pelo cliente. Onde ele estiver, bastará saber qual é o prefixo da cidade onde está localizada a Leão Diesel mais próxima, pois o final ele já saberá – 6400.
“Com um DDR mais eficiente ficou mais fácil ter uma padronização no atendimento de nossa clientela, e o gerenciamento de conta da Brasil Telecom nos permite acompanhar a evolução dos custos dos serviços, o que significa, na prática, uma melhor administração”, comenta Tambelini.