A Leucotron lança o LeucoBot, solução de chatbot para hotéis. A partir da integração com aplicativos de mensagem disponíveis no mercado, ele atua como facilitador no direcionamento das questões dos hóspedes e permite a interação por meio de conversas guiadas, com o objetivo de escalonar o atendimento e o relacionamento.
“Os chatbots são o futuro do relacionamento com o cliente. A ideia é levar aos hotéis soluções sob demanda, que não sejam inviáveis em termos de custos operacionais, e, ao mesmo tempo, agreguem valor ao negócio”, afirma Frederico Moraes, Head de Novos Negócios e Inovação da Leucotron.
A solução também dá a possibilidade aos usuários de falarem e de serem atendidos onde quer que estejam no hotel. Por exemplo, muitas vezes, o funcionário do estabelecimento não consegue localizar o hóspede para deixar um recado. Na mesma plataforma em que a recepção administra as solicitações do hóspede, ela registra os recados e ele tem a opção de confirmar a leitura ou interagir no recado. Outro ponto são as divulgações de eventos e promoções. Além disso, pode ser utilizado para o hóspede pedir comida.
Segundo o executivo, o LeucoBot é uma evolução natural na linha de produtos da Leucotron, já que a empresa fornece ferramentas de telefonia e comunicação para o segmento de hotelaria. O executivo esclarece que “há alguns anos, a Leucotron vem ganhando também, cada vez mais, espaço nos mercados de ferramentas para atendimento ao cliente e gestão da produtividade”.