Leucotron lança PABX com tecnologia VoIP

0
1



Enquanto o consumidor brasileiro começa a descobrir a tecnologia VoIP, muitas empresas já adotaram o sistema com o propósito de reduzir custos, tanto na comunicação entre filiais como no contato entre fornecedores e clientes. Nos últimos dois anos houve um crescimento de 80% na adoção de VoIP por pequenas empresas no Brasil. Muitas soluções estão disponíveis no mercado atualmente e garantem uma redução de custos em torno de 70%.


De olho nesse mercado, a Leucotron Telecom, empresa mineira que desenvolve soluções integradas de telecomunicações para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), desenvolveu o PABX Active IP, que tem como principal diferencial o fato de ser híbrido, ou seja, mescla a tecnologia de telefonia convencional com a VoIP, permitindo que as empresas incorporem a nova tecnologia sem alterar a estrutura física já existente, o que implicaria em altos custos.


Especialistas afirmam que o sistema de comunicação usando voz sobre IP vai substituir totalmente a telefonia tradicional nos próximos anos e, até o final do ano, 68% das empresas brasileiras migrarão para este sistema. “A tecnologia VoIP avança rapidamente por diversos motivos, entre eles, a melhora na qualidade e o baixo custo das operações. É possível reduzir as despesas com telefonia empresarial e residencial em cerca de 50%, levando em conta a quantidade e os tipos de ligações realizadas”, afirma Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de Marketing da Leucotron.


O PABX Active IP Leucotron é indicado para a redução de gastos com ligações DDD e DDI, oferecendo mobilidade no uso de ramais IP e economia no contato entre matriz e filiais. O produto é diferenciado por ter a tecnologia VoIP totalmente integrada ao PABX, gerando estabilidade, confiabilidade e agilidade na troca de informações. A configuração IP do Active permite o uso de vários módulos com 4, 8, 12 ou 16 canais, podendo chegar ao total de 100 ramais IP. Além disso, o sistema oferece mais segurança pois o tráfego de dados da empresa não passa pelo PABX e o sistema operacional é imune a vírus.