A LG lugar de gente lança o Feedback Gen.te, solução mobile dirigida às áreas de gestão de pessoas. O aplicativo visa apoiar os gestores na aplicação de feedbacks contínuos. O vice-presidente da LG lugar de gente, Felipe Azevedo, explica que a solução foi desenvolvida para instrumentalizar e apoiar a implantação de uma cultura de feedback orgânico e contínuo. “Essa é, hoje, uma das principais tendências em gestão de pessoas, não apenas porque atende as novas demandas de avaliação em tempo real, mas também porque agiliza a tomada de ações corretivas e promove o aprendizado constante”, comenta Azevedo.
O executivo explica que a solução é bastante flexível e pode ser personalizada de acordo com critérios definidos pela corporação. “Com o aplicativo instalado no celular, todos na organização podem dar, receber e até mesmo pedir feedback de forma prática e rápida, em tempo real”, complementa Azevedo. Ele salienta, entretanto, que “saber avaliar o grau de maturidade da gestão e adequar a solução a essa realidade é fundamental para que a aplicação dê os resultados esperados”. Segundo o executivo, “é nessa hora que a experiência e a parceria entre cliente e desenvolvedor são determinantes”.
Com versões para instalação em ambientes Android e IOS, o aplicativo tem tela similar aos perfis de redes sociais, navegação intuitiva e funcionalidades que possibilitam uma série de interações entre os usuários, além de recursos de gestão, como extração de relatórios consolidados contendo vários indicadores, entre eles, número total de feedbacks, média mensal ou diária, competências mais citadas e pessoas mais pontuadas. Entre os principais recursos destacam-se histórico de feedbacks na timeline; interação através de “aplausos”, “curtidas” e “comentários”; envio de feedbacks individuais ou coletivos; associação de sentimentos (feliz, satisfeito, orgulhoso) e de pontos ao feedback, permitindo que o usuário mude de nível na plataforma e troque por recompensas, por meio de tecnologia de gamificação.