LG terá call center próprio

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A LG Electronics está investindo R$ 15 milhões para a criação do CRM Center, infra-estrutura dedicada ao atendimento ao cliente, em Taubaté, no interior de São Paulo. Desde 2006, a empresa operava com uma estrutura de atendimento terceirizada. “Ao desenvolver um sistema proprietário de relacionamento com o cliente, a LG terá mais rapidez e controle. Desta maneira, pretendemos oferecer um ciclo de compra de produto que satisfaça o consumidor em todas as etapas. Além disso, nossos clientes terão a oportunidade de responder uma pesquisa de satisfação ao final do atendimento, possibilitando a melhoria continua dos processos”, revela Humberto de Biase, gerente geral de marketing da LG Electronics Brasil.

 

A prioridade é, mais que aumentar a capacidade, oferecer qualidade de atendimento ao consumidor. Com o novo prédio, a demanda será totalmente absorvida por colaboradores LG Electronics, gerando emprego e mão de obra qualificada pelos padrões internacionais de qualidade da empresa. “Aprimorar nosso serviço de atendimento é uma das maneiras concretas de estarmos mais próximos dos clientes. Nosso objetivo é entender a real necessidade do consumidor e resolver as questões de maneira ágil, ética e transparente”, afirma Humberto de Biase, gerente geral de marketing da LG Electronics Brasil.

 

O call center contará com 800 funcionários, na maior parte atendentes, sendo que 98% desse pessoal foi contratado na região de Taubaté. Os colaboradores passarão por um treinamento intensivo, abordando características técnicas dos produtos e abordagem do sistema LG. O software do call center da LG foi desenvolvido pela matriz, na Coreia, mas foi adaptado para o mercado brasileiro.