A Liq foi reconhecida com quatro troféus durante a 24º edição do Prêmio Abemd, que aconteceu ontem (26), em São Paulo. Concorrendo na categoria Call Center/Contact Center, a empresa ganhou o troféu prata com os quatros cases participantes: Smart Learning: Para novas necessidades, uma nova forma de ensinar, da própria Liq; Operação Protagonista Globo, em parceria com a TV Globo; Oscar e Grammy da Renta, em parceria com a Oi; e Transformação Digital Elektro, em parceria com a Elektro. O diretor executivo de negócios e marketing da Liq, Marcelo Chianello, destaca que prêmios como o Abemd são importantes para reforçar o trabalho que a marca desempenha no mercado, com foco em inovação, tecnologia e na evolução dos relacionamentos.
O case “Smart Learning: Para novas necessidades, uma nova forma de ensinar” teve como objetivo adequar a forma de aprendizado dos colaboradores à dinâmica de um público cada vez mais jovem e conectado às principais tendências digitais, e consequentemente, otimizar os dias de treinamento, melhorando a absorção do conteúdo com a redução da curva de aprendizagem. O foco do case foi a digitalização dos treinamentos iniciais, transformando a experiência dos novos colaboradores em um processo mais interativo e eficaz na aprendizagem de conteúdos de produtos, por meio de uma metodologia de ensino com uso de vídeos, simuladores, ligações, narrações tudo em um único ambiente virtual de aprendizagem.
Já no case “Operação Protagonista Globo” (TV Globo), a Liq implementou melhorias na operação da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), da Globo no Rio de Janeiro, tornando o atendimento ao cliente mais ágil, moderno e com uma linguagem mais próxima do público, transformando essa central de atendimento em uma central de relacionamento. Outros fatores responsáveis pelos bons resultados foram a implantação de um ambiente inovador para prospects, a agilidade na busca por respostas, retorno, transparência e uniformidade das informações disponibilizadas aos telespectadores.
O “Oscar e Grammy da Renta” (Oi) foi um projeto de contact center Inbound e Outbound para base de clientes que desejam fazer upgrade de planos/produtos Oi (Fixo, Banda Larga, TV, Móvel, bundles). O objetivo deste projeto foi elevar as Operações da Rentabilização Liq ao patamar de excelência em atendimento ao cliente mediante a satisfação do colaborador. Já no case “Transformação Digital Elektro” (Elektro), o objetivo principal era melhorar a experiência do usuário que solicitassem algum serviço à empresa do segmento de energia. Com isto, objetivos específicos como melhoria da fila de atendimento por voz ou presencial, quantidade de casos resolvidos por dia, tempo de atendimento, entre outros, poderiam ser melhorados com um novo canal de atendimento, 100% eletrônico e resolutivo.