A LogMeIn desenvolveu uma tecnologia para seguradoras que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias possam ser feitas de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. Chamada de Rescue Lens, a ferramenta usa a câmera do celular do cliente para transmitir imagens ao vivo do bem a ser segurado para o atendente especializado. “A nova geração de consumidores, altamente conectada e exigente, demanda adaptações do mercado. Por isso, a tecnologia pode ser uma ótima aliada das seguradoras, que precisam buscar alterativas às demoradas visitas técnicas para casos de sinistro e até em vistorias”, comenta Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina.
A companhia de seguro estudantil Endsleigh, com sede no Reino Unido, adotou a solução Rescue Lens para aperfeiçoar os sinistros no ponto inicial de contato, com a capacidade de coletar evidências imediatamente e validar os sinistros sem ter que esperar por provas ou se deslocar até a casa do cliente. Como resultado, quando usada a solução, o tempo de resolução dos sinistros cai de cinco dias para um único dia. “Para os sinistros, é importante ser capaz de fazer perguntas e explicar o que é coberto enquanto se está vendo o mesmo que o cliente vê”, afirma Simon Powell, gerente de operações de sinistro da Endsleigh.