Lucent implanta serviços integrados IP

0
2

Com a incorporação do portifólio Telica, recentemente, a Lucent Technologies aumentou sua capacidade de implantar novos e lucrativos serviços integrados em IP, banda-larga, 3G, redes ópticas e muito mais, em um curto espaço de tempo. Com um único clique, os clientes podem acessar mensagem de voz, e-mails, fax e outros avançados serviços multimídia. A larga experiência em identificar as necessidades de clientes corporativos e residenciais e a vanguarda de uma rede totalmente IP habilitam a Lucent não só a construir redes de comunicação, como também a construir negócios possibilitando Valor sobre IP.
“A incorporação do portifólio da Telica tornou ainda mais completas as soluções proporcionadas pelo AccelerateT VoIP para redes fixas, móveis e convergentes”, afirma José Roberto Campos, presidente da Lucent Technologies no Brasil. Ele lembra que a Lucent desenvolve soluções para telefonia IP desde 1999, sempre com foco na demanda e na necessidade do mercado para redes fixas e móveis.
Contando com o Bell Labs, braço da Lucent em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, as Soluções AccelerateT foram lançadas em novembro de 2003 e dão suporte à convergência de serviços tradicionais de voz com serviços multimídia, inclusive com recursos da IMS.
As Soluções AccelerateT são projetadas para permitir a evolução de sua rede existente de Centrais de Comutação ou para que a operadora crie uma nova rede VoIP com aplicação específica ou para uma região não atendida. Implementada em mais de 30 clientes ao redor do mundo, a Solução AccelerateT maximiza o retorno sobre o investimento, “acelerando” respostas a demandas de mercado e agregando alta disponibilidade e confiabilidade às redes.

Fazem parte deste portifólio: Soluções Corporativas incluindo IP Centrex e Redes privadas virtuais de voz e dados; Soluções de trunking e transporte; Soluções Móveis de Terceira Geração para CDMA2000 e UMTS/W-CDMA; Soluções de Voz, Vídeo e Dados em Banda Larga; Plataforma de Serviços Avançados tais como Push to Talk, serviços com base na localização (LBS) , Portal de Voz e comunicação unificada, entre outros.