A M2G unificou as redes de beneficiários das operadoras de saúde suplementar que possuem distintas carteiras de produtos por todas as regiões do país. A iniciativa tem como objetivo facilitar a solução às reclamações dos clientes dessas empresas. Entre os pedidos mais frequentes está a necessidade de se agilizar os pedidos de autorizações, que são tratados pelas Centrais de Atendimento de cada região. Essa integração deve colaborar com o cumprimento de prazos exigidos pela ANS, reduzindo o número de Notificação de Investigação Preliminar (NIP). Com a integração, será possível trocas de informações mais dinâmicas entre as todas centrais de uma mesma companhia.
“Entendemos a importância desta troca de informações entre empresas de saúde com abrangência nacional, por isso o CRM da M2G foi desenvolvido para identificar o cliente, gerando um número de protocolo único de acordo com a orientação da RN 395. Durante o processo, realizamos uma rápida triagem e distribuímos as demandas de forma organizada de acordo com o perfil dos beneficiários e a região de origem dele, mantendo assim a rastreabilidade sob todos processos deste atendimento”, explica Fernanda Klava, diretora comercial da M2G.