O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

M2G lança seu SAC de bolso

A M2G lança o PossoAjudar? com o objetivo de tornar a comunicação mais dinâmica entre empresas e consumidores. A plataforma colaborativa estimula o compartilhamento de experiências, permitindo que os usuários se ajudem mutuamente a encontrar soluções rápidas para questões relacionadas às marcas das quais são consumidores, sem precisar recorrer aos tradicionais SACs das empresas, além de ter acesso aos canais diretos das empresas que escolher seguir.
“No Brasil, os jovens adultos já nasceram digitais e cresceram em um mercado onde já existia um código de defesa do consumidor. Para eles, está muito claro que as coisas precisam funcionar e de forma rápida. Para esse novo consumidor, os tradicionais canais de relacionamento com as marcas já não são suficientes, o que os torna responsáveis pelo crescimento constante dos sites de reclamação”, explica Daniel Lindenberg, CEO da M2G.
A solução de relacionamento é composta por duas interfaces: a do consumidor e a da empresa. Para o cliente, a plataforma mobile funcionará como um SAC de Bolso por meio de aplicativo para smartphones que permite a interação com uma comunidade, em que pessoas ajudam pessoas, e também com as marcas que fazem parte da vida de cada um dos usuários. Após criar seu login, o consumidor escolhe empresas para seguir e terá acesso aos canais de atendimento diretos, como Chat, FAQ dinâmico, E-mail e Telefone. Além disso, por meio da página de feeds, ele poderá acompanhar tudo o que está sendo falado por outros clientes sobre as empresas selecionadas e pesquisar dicas e ajudas sobre produtos e marcas.
Já para a empresa, a plataforma funciona como uma solução de relacionamento e atendimento ao cliente a ser utilizada no contact center da companhia. Pela plataforma, a empresa poderá interagir com a comunidade e também tratar as demandas que entrarem pelos canais diretos. Um kit de API´s de integração com diferentes plataformas de atendimento e CRM foi preparado, desta forma, as companhias podem optar por utilizar no back-end as soluções já existentes ou adotar a solução de atendimento e Workflow da M2G.
Em seu lançamento, a plataforma conta com aproximadamente 300 empresas cadastradas e a expectativa da M2G é de dobrar o número até o final do ano – os usuários podem sugerir empresas, assim como espera atingir a marca de um milhão de usuários em seu primeiro ano. O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima