Mais do que um SAC

0
3


Quem nunca passou pela incômoda experiência de ligar num serviço de atendimento e ficar horas “conversando” com uma gravação ou ouvindo as intermináveis musiquinhas? Pois a situação é diferente com o serviço de 0800 da Premier Pet, fabricante de alimentos para cães e gatos. Além de prestar um atendimento personalizado, a empresa amplia o serviço até a casa do cliente. No caso do animal não se adaptar ao produto, o cliente pode solicitar o dinheiro de volta ou a visita de um veterinário.

Na visita em domicílio, o profissional leva um outro item da marca para que seja testado gratuitamente e tira dúvidas sobre a nutrição, a saúde e os hábitos do animal. “A idéia é manter a mesma qualidade e personalização do desenvolvimento de produtos no Serviço de Atendimento ao Consumidor”, resume José Selmi, diretor da empresa.

Outra prática utilizada pelo SAC da empresa é colher idéias para a criação de novos produtos ou adaptação aos já existentes e até no desenvolvimento de novas embalagens. Recentemente, por exemplo, a pedido dos clientes, diminuiu o tamanho dos grãos das rações para filhotes. No caso do formato, a Linha Premier Formula Raças Grandes, que inicialmente foi apresentada em pacotes de 20kg, mudou depois de uma pesquisa realizada pelo SAC revelar que os consumidores procuravam por um produto prático e de fácil manuseio, passando para 15kg.

No dia-a-dia, são mais de 250 ligações que demandam dúvidas referentes às características dos produtos, pontos de venda e troca do alimento. Além disso, para saber se o serviço está satisfazendo os clientes, a Premier Pet realiza pesquisas mensais com auditores. “Temos quase 100% da aprovação de nossos consumidores e lojistas que contam com as garantias 100% e 110%. Isso demonstra como nosso serviço é eficiente”, comenta José Selmi, diretor da Premier Pet.