A prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) implantau um novo sistema de contact center para a Ouvidoria Municipal (Disque 162) ou os demais serviços da prefeitura (Disque 156). Desenvolvido pela Dígitro Tecnologia, o modelo de contatc center implantado é do tipo “All In One”, que integra diversas tecnologias numa mesma plataforma, com destaque para o Portal de Voz, o VoIP (telefone via internet) e o EasyCall Dialler. De acordo com Antero Rodrigues Júnior, secretário adjunto de Gestão Pública de Mogi das Cruzes, o retorno do investimento será imediato. “A solução colaborará na organização do atendimento telefônico, tornando-o mais rápido e eficiente, estreitando ainda mais o contato entre a prefeitura e a população”, comenta.
O Portal de Voz direciona automaticamente a chamada para a área solicitada, reduzindo, assim, o tempo de espera no atendimento. O VoIP permite à administração municipal distribuir geograficamente as atendentes de acordo com as necessidades. “Com isso, será possível, por exemplo, que as operadoras trabalhem em regime de home office, reduzindo os custos para a prefeitura”, explica Rodrigues Júnior.
Já o EasyCall Dialler faz o envio automático de mensagens de voz, sem intervenção humana. O comunicado é gravado e enviado automaticamente, via ligação telefônica, para os munícipes. “Essa ferramenta é ideal para a divulgação de campanhas e de alertas de interesse da população”, afirma Ivan Ianelli Teixeira, superintendente da regional Dígitro em São Paulo. Além disso, o sistema implantado oferece indicadores de desempenho, que permitirão o aprimoramento constante dos serviços.