O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Marconi apresenta nova solução para voz

A Marconi, fornecedora global de soluções para comunicação, está anunciando a solução Sphericall, voltada às empresas que utilizam a tecnologia de voz sobre IP. O Sphericall – Ethernet ajuda a reduzir custos com redes de comunicação porque agrega aplicações de telefonia. Permite ainda aplicações de banda larga a um custo mais baixo do que a solução tradicional PBX, podendo ser adicionada nas LANs já existentes sem novo investimento.

O produto permite a integração do software Softwitch aos negócios, possibilitando aplicações de mídia e voz em uma rede convergida. A solução também distribui os serviços de voz para vários locais de uma empresa, unindo funcionários diretos e terceirizados, e permitindo a conservação do endereço IP, distribuição de energia robusta e gerenciamento com qualidade de serviço para tráfego IP.

“Os provedores de soluções já perceberam que as empresas estão começando a ver as vantagens das LANs para o setor de telefonia. Eles sabem que estão perdendo a oportunidade de um mercado repleto de aplicações e funcionalidades, deixando seus serviços de voz em uma rede dedicada”, afirma Marc Liggio, vice-presidente de pesquisa broadband.

O Sphericall possibilita a implementação de aplicativos de incentivo de lucro e de banda larga de última geração, como a telefonia por vídeo e centros de ligações por meio da web, o que garante retorno de investimentos devido à integração de redes existentes e suporte a aplicações em telefonia tradicionais, como por exemplo, o Voice Mail e a Distribuição Automática de Chamadas (ACD).

“O papel das redes de comunicação tem se desenvolvido rapidamente. As redes mostram vantagens competitivas e ajudam a manter contato formal e informal com clientes. Respostas lentas e obsoletas são inaceitáveis”, afirma Darrin Coulson, vice-presidente executivo e gerente da Marconi Global Managed Services.

A Sphericall combina o gerenciamento flexível – discagem de código ou interface gráfica “point-and-click” – com características personalizadas para customização individual ou departamental. A solução ganha flexibilidade e serviços de voz de qualidade por meio da arquitetura da Marconi, em parceria com a Sphere Communications, líder nas soluções para IP PBX.

O novo produto suporta conferências, mensagens unificadas, planos de discagem flexíveis e routing de ligações, aumentando a produtividade para responder ligações por meio de telefone, convertendo um e-mail a discurso, encaminhando mensagens de fax às máquinas mais próximas e enviando mensagens.

Com o softwitch de controle de ligações e porta de comunicação de rede, o Sphericall da Marconi é escalável, suportando 15 mil interfaces. Os diretórios e informações de routing são mantidos em provedores call-manager, aprimorando a eliminação segura de qualquer ponto de aplicação do link do servidor. O Sphericall elimina a necessidade de agrupamento do gerenciamento de chamada local e pode ser fabricado em uma rede de dados já existente ou como parte de um total, integrando soluções de comunicação com fluxo priorizado e disparado de tráfego.

A Marconi plc é uma empresa de TI e de comunicação global com cerca de 50 mil funcionários no mundo e vendas em mais de uma centena de países. Fornece soluções de comunicação, tecnologia de ponta e serviços para a Internet. Está listada no Câmbio de Trocas de Londres e na NASDAQ, nos Estados Unidos, com o símbolo MONI. A sede da companhia é em Pittsburgh, (EUA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima