Melhores práticas de TI

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A solução Cherwell Service Desk conquistou recentemente mais quatro clientes no Brasil. Mineração Rio do Norte, pertencente ao grupo Vale do Rio Doce, Cebrace, subsidiária do conglomerado fabricante de vidros, Mangels, siderúrgica e indústria de rodas automotivas, e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo. “A forte penetração do ITIL e da Governança de TI no mercado brasileiro favoreceu o Cherwell em relação aos concorrentes nacionais em 2009. É visível o crescimento da maturidade e aceitação das melhores práticas de TI no país e a certificação internacional da Pink Elephant foi uma forma de nos diferenciar”, explica Carlos Sacco, diretor comercial da Multimídia Brasil.

 

O Cherwell Service Desk é uma ferramenta desenvolvida com os preceitos do ITIL, incluindo os processos de gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, configuração e liberação, além de um sistema de base de conhecimento muito eficiente. “Muitas empresas que não possuem a intenção de implantar o ITIL no curto prazo, também estão buscando o Cherwell como ferramenta de service desk. Isso porque elas sabem que o mundo converge para adoção das melhores práticas de mercado em qualquer setor e não podem olhar apenas a curto prazo, pois podem ficar atrás dos concorrentes”, diz Sacco.

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