O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Mercado de call center abre as portas para bilíngues

“O setor recruta, em especial, jovens que já fizeram intercâmbio no exterior, por serem profissionais com o conhecimento de uma segunda língua e experiência fora do Brasil”, explica Topázio Silveira Neto, presidente da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), que afirmou acordo com as empresas do setor para incentivar a contratação deste nível de profissional. O salário de um operador fluente em dois idiomas está na faixa de R$ 1.200,00, o dobro de um operador comum. Nesse mercado, levam vantagem os candidatos com boa fluência em inglês e espanhol, que se esforçam em conhecer os costumes e a cultura dos povos atendidos.

Ele recebe treinamento dentro da empresa empregadora, para trabalhar em funções de atendimento bancário, suporte técnico (Help Desk) e venda de produtos e serviços pelo telefone. Segundo a ABT, até o final de 2003, entre 500 e 700 operadores bilíngües brasileiros já atuavam nesse mercado. A estimativa é que este número chegue a 5 mil até o final de 2004.

Com o avanço das telecomunicações, muitos setores de call center começam a se transferir de países como Estados Unidos e Inglaterra para países em desenvolvimento. Pelos custos acessíveis, avanços tecnológicos e pela disposição brasileira em atender bem, o País atrai contratos de telemarketing offshore, o atendimento a clientes de produtos e serviços de todo o mundo. A oportunidade é especialmente significativa para operadores bilíngües.

As empresas de call center listadas abaixo estão espalhadas pelo Brasil e recebem currículos de pessoas que desejem trabalhar como operadores bilingües:

ACS: www.acs.com.br
AtendeBem: www.atendebem.com.br
Atento: www.atento.com.br
CBCC: www.cbcc.com
Teleperformance: www.teleperformance.com.br
Vermont: www.vermont.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima