Message lança serviço terceirizado de resposta a e-mail

O Message Center, empresa brasileira criada para responder mensagens encaminhadas via Internet, lançará oficialmente amanhã, o serviço de terceirização de resposta a e-mail. A apresentação será na sede da companhia, no Shopping Down Town, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com a presença de uma centena de empresários.

A estrutura do projeto consiste na elaboração de um banco de dados montado pela equipe do Message Center durante o período de instalação do serviço, estimado em 30 dias. Esse banco de dados contém respostas às perguntas mais freqüentes feitas pelos clientes da empresa que contrata os serviços do Message. Acreditamos que esse trabalho agiliza a resposta em 90%, e nos dá a possibilidade de respondê-la em tempo médio de três minutos, comenta o diretor comercial, Gilberto Amaral.

O serviço de atendimento do web center é dividido em níveis. No primeiro, os atendentes trabalham com respostas contidas no banco de dados, o que geralmente atende 90% das questões. No nível 2, o e-mail, sem resposta no banco de dados, é encaminhado para um supervisor. Já no terceiro nível, o software detecta palavras de risco (Procon ou Justiça, por exemplo) e o e-mail é direcionado a um gestor do Message que entra em contato com o departamento jurídico da empresa que contratou o atendimento.

O investimento do projeto foi de US$ 1,2 milhão em tecnologia e infra-estrutura, e o Message espera faturar US$ 50 milhões, em um prazo de dois anos.

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