Microsoft e Nortel firmam parceria

0
2



A Nortel e a Microsoft anunciaram o lançamento da Innovative Communications Alliance (ICA) no Brasil. A parceria que terá duração inicial de quatro anos pode ser prorrogada, e tem como objetivo oferecer soluções integradas de comunicação para empresas de todos os portes e segmentos.


A aliança permitirá que as companhias tenham novas oportunidades de crescimento, aumentando a produtividade e reduzindo custos e complexidade dos processos. Além de acelerar a disponibilidade de comunicações unificadas – conceito industrial que usa tecnologias avançadas para analisar e reorganizar meios de comunicação, como e-mail, mensagens instantâneas, sistemas de telefonia e multimídia -, de modo a tornar ainda mais eficiente a comunicação entre colegas de trabalho, parceiros e clientes.


Segundo Alessandro Belgamo, gerente de produtos Comunicações Unificadas da Microsoft Brasil, a demanda por essas soluções está começando a crescer em todo mundo e também no Brasil. “Nossos softwares colocam as pessoas no centro das comunicações por meio de uma única identidade em contas de e-mail, correio de voz, ligações VoIP, mensagem instantânea e vídeo, integrados aos produtos do Microsoft Office e de programas de outros parceiros”, explica.


As soluções de Comunicações Unificadas e serviços de integração serão comercializados simultaneamente pelas empresas, que também apostarão em programas de treinamento para suas equipes e parceiros, estratégias de marketing e pesquisas de mercado para desenvolvimento e entrega de produtos.