Mitel e Telcom fecham acordo

0
2



A Mitel Networks Corporation, provedora de soluções de comunicações convergentes, acaba de firmar contrato com a operadora Telcom Telecomunicações do Brasil. Com o acordo, as empresas irão fornecer tecnologia de voz sobre o protocolo de Internet (VoiP), por meio da Mitel 3300 ICP Communications Platform, plataforma de comunicação integrada.

 

A solução, que vai atender a uma base instalada de 16 mil terminais em serviço, distribuídos em aproximadamente 700 clientes ativos da Telcom, oferece aos PABXs IP uma gama de aplicações, incluindo padronização unificada de transferência de mensagens, auto-atendimento, distribuidor automático de chamadas (DAC) e wireless.

 

Segundo Marcelo Vianello, gerente nacional de vendas da Telcom, os benefícios da Mitel 3300 ICP Communications Platform são a capacidade de integração de dados, voz e imagem e a possibilidade de executar aplicações em uma única rede de comunicação, utilizando o protocolo TCP/IP. Com a plataforma, os clientes da Telcom passam a contar com funcionalidades tecnológicas como mobilidade, compartilhamento de recursos (aplicações e arquivos), videoconferência sobre IP com até 20 participantes, gerenciamento centralizado, acesso remoto de usuários via aplicativo de teleworker e mensagens unificadas, entre outras. “Isso sem contar com a redução de linhas telefônicas nas filiais, que acarreta em diminuição de custo de operação”, completa.