A Mobicall, empresa terceirizadora de callcenter, quer encerrar este ano com 200 novas posições de atendimento, somando-as às 500 já existentes. E não é só. Para 2001, pretende adquirir outro prédio para instalar mais mil PAs, para contact center, gerando cerca de dois mil empregos.
A empresa foi criada a partir da Mobitel, operadora de pager. Com o declínio dos aparelhinhos de bip, que perderam mercado para o celular pré-pago, a Portugal Telecom (controladora da Mobitel) resolveu investir suas fichas em um mercado crescente, o de callcenter e contact center, utilizando a experiência de atendimento a clientes adquirida com os usuários de pager. Assim surgiu a Mobicall, que iniciou suas operações em abril deste ano, com 200 PAs.
Hoje atende a uma dúzia de clientes dos setores de telecomunicações, empresas de Internet, prestadoras de serviço, montadoras de automóveis, instituições financeiras, pesquisa de mercado etc. Sua central de atendimento está instalada em um prédio no bairro do Paraíso, em São Paulo. O mesmo onde sempre esteve a Mobitel, e que já está se tornando pequeno para a expansão dos negócios em callcenter e contact center.
Na central de atendimento, a Mobicall utiliza funcionários próprios, cooperados e temporários. Estes últimos por um período de três meses e com grandes chances de efetivação àqueles que executar melhor as tarefas. Quem estiver interessado em trabalhar na Mobicall pode se apresentar ao setor de recursos humanos, na rua Desembargador Eliseu Guilherme, 282, no Paraíso, São Paulo, SP, próximo à estação Paraíso do Metrô.