O prefeito Junji Abe recebeu em seu gabinete, ontem (23/01), as visitas do vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Jorge Tena, e do diretor da empresa Meta-Contractos, Marcelo Martins. Em pauta, a criação, na cidade, de um curso com o objetivo de formar coordenadores de nível intermediário para o segmento de callcenter.
O encontro deu continuidade à reunião ocorrida na terça-feira (22/01), em que foi acertado a possibilidade de o município formar, pioneiramente, trabalhadores para estas funções. “Na reunião, nós concluímos o assunto e estabelecemos metas para que Mogi das Cruzes ofereça, com a participação das empresas de callcenter e o apoio logístico da Prefeitura Municipal, cursos de capacitação técnica e profissional para funcionários deste segmento, com o objetivo de formar coordenadores de nível intermediário. Trata-se de um projeto inédito no Brasil e que representará um novo e importante salto para a cidade nesta área”, disse Junji.
Ao lado da secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle, o prefeito explicou que o apoio logístico oferecido pela Administração consistirá em disponibilizar salas do Centro de Iniciação Profissional (CIP) para as aulas de capacitação profissional. “Os futuros alunos, funcionários das empresas de call center, serão selecionados dentro do ambiente de trabalho por sua vocação de liderança, para serem guindados aos cargos de chefia”, disse Junji, lembrando que os cursos devem oferecer cerca de 50 vagas.