A Altitude Software, empresa de soluções para contact center, lança no Brasil o Altitude Health Monitor, solução que permite monitorar a infraestrutura dos contact centers por oferecer dados em tempo real e históricos do desempenho dos sistemas por meio de uma interface web e avisos por SMS e e-mail. A nova solução pode evitar períodos de indisponibilidade e auxilia na atuação proativa dos gestores das operações.
O software também traz dados históricos que permitem o ajuste detalhado da capacidade de infraestrutura e mostram o status geral dos sistemas, independente do horário ou local da consulta. Baseia-se na ampla gama de métricas do Altitude uCI, do Altitude vBox e da infraestrutura do contact center como desempenho de hardware, capacidade de armazenamento em disco, número de agentes logados, status do link de telefonia e modificações de configuração.
Os gestores de TI podem definir alarmes em diferentes níveis e serem notificados via e-mail ou celular, além disso podem acessar informações on demand, sem restrição de horários, por meio de diversos canais de comunicação para garantir que o contact center nunca esteja indisponível, mantendo-se 24 horas, nos 7 dias da semana com soluções automatizadas.
“A equipe de gestão do contact center pode antecipar qualquer questão operacional e agir com a máxima eficiência para a resolução do problema. Esta ferramenta garante alta disponibilidade mantendo a infraestrutura das centrais de atendimento funcionando com desempenho máximo.”, diz José Burnay da Fonseca, VP Executico de Suporte Técnico da Altitude Software.