Montana põem NR17 como avanço



A Norma Regulamentadora 17, que estabelece parâmetros para o trabalho em teleatendimento, é um avanço para o setor. Essa é a opinião da Montana, empresa de contact center de Brasília, que considera de grande importância a aplicação de uma norma especifica para as empresas desse mercado. “Será um investimento que trará ganhos para todos, principalmente para as empresas que já tinham preocupação em investir em uma estrutura local e em ambiente de trabalho adequado”, pondera Gustavo Almeida, diretor de negócios da Montana.


A empresa também concorda com a forma com que foi criada, “pois para a empresa negociar com os trabalhadores é necessário que haja uma comissão que coordene as decisões”, explica. Além disso, Gustavo acredita que a norma será importante por trazer uma discussão mais ampla com relação aos aspectos trabalhistas do setor. “Os pontos positivos e negativos serão melhor analisados a longo prazo”, completa.


A Montana implantará a solução de workforce até 1º de agosto. Já o mobiliário da empresa já está sendo modificado de acordo com o período estabelecido na norma.

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