Agora é oficial. A Montana Soluções Corporativas é a primeira empresa certificada com o Selo de Ética Probare no Brasil. A Central de Comunicação Interativa da Câmara dos Deputados – que engloba os serviços Disque Câmara, Fale Conosco e Fale com o Deputado – foi a operação escolhida pela Montana, entre as executadas por ela, para a auditoria e certificação. Durante a cerimônia de certificação, realizada na Câmara dos Deputados, o diretor de Negócios da Montana, Gustavo Almeida, e o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, receberam o Selo de Ética das três entidades que criaram o Probare – Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) e ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).
De acordo com Gustavo, o Selo de Ética representa para a empresa os primeiros passos a caminho do amadurecimento do setor de call center brasileiro. “A Montana é a primeira empresa a receber o Selo de Ética e, a central de atendimento da Câmara, é a primeira no serviço público certificada. Consolidamos nosso pioneirismo e mostramos que uma central de atendimento no serviço público pode ter tanta qualidade quanto no mercado privado”.
Ao receber o Selo de Ética, a empresa comprova que a operação obedece às 10 normas estabelecidas pelo Probare, entre elas o respeito à privacidade, aos horários estabelecidos durante as chamadas ativas, oferece estrutura suficiente para o atendimento receptivo e dá treinamento adequado aos operadores.
A Operação Central de Comunicação Interativa da Câmara foi criada em 1998 e desde então, executada pela Montana, ela não parou de expandir. Segundo registros internos, a Central recebe 50 mil ligações e cerca de um milhão de visitas mensais no portal da Câmara. O serviço é realizado por 20 operadores, quatro atendentes de correio eletrônico, dois supervisores e dois técnicos em informática.