Montilha assume como CFO da Atento

0
2
A Atento nomeou Mauricio Montilha como Chief Financial Officer (CFO) e membro do Comitê Diretivo. No cargo, o executivo ficará responsável por liderar a gestão financeira da companhia, fortalecendo sua equipe de gestão por meio da implementação de múltiplas iniciativas para conseguir o máximo potencial da Atento e o fortalecimento de sua estrutura de capital. Entre suas funções destacam-se a execução da estratégia financeira da empresa, incluindo tesouraria, contabilidade, planejamento financeiro, relações com investidores, área de compras globais e gestão tributária. Ele se reportará diretamente a Alejandro Reynal, CEO da Atento.
“Assumir essa nova responsabilidade em uma companhia como Atento é um grande desafio. Principalmente neste momento em que a empresa tem o propósito de continuar crescendo e consolidando-se como líder no setor de BPO. Estou entusiasmado com esta oportunidade e com o talento e compromisso que encontrei na equipe da Atento”, comenta Montilha.
Antes da incorporação à Atento, ele ocupou o cargo de CFO na Sky Brasil e na filial brasileira da Indústria Farmacêutica Astra Zeneca. Também ocupou cargo de vice-presidente do setor de Planejamento Financeiro do Wal-Mart Internacional e vice-presidente e Diretor Financeiro da Philips América Latina. Além disso, teve passagens em cargos diretivos em empresas como Pillsbury, Elma Chips, Unilever Brasil e Arthur Andersen. Formado em Contabilidade pela Faculdade Paranaense-FACCAR, ele tem MBA pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
“A incorporação de Mauricio a nossa equipe representa um forte impulso para Atento. Sem dúvida, o valor que ele pode nos aportar com seus anos de experiência nesta área e em vários segmentos, será muito útil para continuarmos crescendo e avançando como uma das companhias mais valorizadas pelos clientes, empregados, acionistas e comunidade financeira. Acredito que esta nova etapa nos trará muito êxito”, afirma Reynal.