Mudanças no conselho da Anatel


O titular da superintendência de Serviços Privados (SPV) da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Jarbas José Valente, assumiu o encargo de substituto eventual de conselheiro e, nessa condição, será membro do Conselho Diretor (CD) da Agência pelo prazo máximo de 60 dias contínuos, contados de 16 de novembro. Valente ocupa a vaga deixada pelo ex-conselheiro Elifas Gurgel, cujo mandato terminou em 4 de novembro. Dirceu Baraviera, gerente-geral de Serviços Privados de Telecomunicações, que tem o encargo de substituir o titular da SPV, assumiu esse posto ontem.

Jarbas Valente é graduado em Engenharia Elétrica (opção eletrônica) pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em análise de sistemas, comunicação de dados e marketing de serviços. Possui, ainda, curso de extensão em Práticas Anticoncorrenciais pela Fundação Getúlio Vargas. Começou a carreira no setor de telecomunicações em 1980, na Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel), onde atuou por treze anos e ocupou cargos gerenciais. A partir de 1995, passou pela Telebrás e pelo Ministério das Comunicações. Em ambos ocupou diversas funções de direção executiva.

Foi requisitado pela Anatel, em 1997. Durante três anos foi superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Agência e, em 17 de maio de 2001, foi nomeado para assumir a Superintendência de Serviços Privados, órgão que tem jurisdição sobre os serviços de telecomunicações prestados exclusivamente em regime privado, terrestres ou espaciais, incluindo o serviço móvel celular, o serviço móvel pessoal, os serviços de rede e de circuito, bem como satélites e serviços globais. Tem sido conferencista e palestrante em diversos seminários nacionais e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima