Mude lança versão multiplexador IPMux para redes IP

0
10

O Mude, distribuidor de soluções de armazenamento, segurança e comunicação de dados, lança no Brasil a versão do multiplexador IPMux da RAD Data Communications, que reúne equipamentos capazes de propiciar tráfego de serviços TDM (de telefonia convencional) sobre redes no padrão IP, suportando até 16 canais E1 (taxas de até E3), incluindo plataforma de gerenciamento de serviços carrier class. Desta forma, além de se consolidar como um padrão para redes convergentes, tanto em sistemas celulares de terceira geração quanto de serviços fixos, é possível otimizar ainda mais o uso destas redes através do IPMux.

De acordo com Carlos Rosa, gerente de produto do Mude, a atualização do produto o torna especialmente interessante como facilitador em processo de integração e migração para as novas gerações de redes por parte das operadoras. Segundo o executivo, os recursos de gerenciamento facilitam a oferta de serviços, seu monitoramento e a obtenção de estatísticas. “Estas facilidades transformam o serviço de gerenciamento numa ferramenta poderosa para as operadoras, permitindo-as controlar, monitorar e distribuir toda a sorte de serviços”, assinala.

O IPMux também foi atualizado para suportar velocidades de E3. “Com isso será possível transmitir velocidades superiores às de E1 sobre IP, o que fortalece ainda mais a alternativa de TDM sobre IP como a mais atrativa para operadoras interessadas em expandir seus serviços de voz e circuitos de dados sobre redes IP de alta performance”, explica o gerente.