Mulheres buscam desenvolvimento profissional

0
2



Plano de Carreira, promoção e investimento em educação são os principais desejos das mulheres. É o que revela pesquisa realizada pelo Vagas.com.br, entre os dias 1 e 8 de fevereiro, com 1500 mulheres empregadas com currículos cadastrados no site. O que mais atraem as mulheres são fatores como o desenvolvimento profissional, com 52%; remuneração, com 33% e flexibilidade de horário, também com preferência de um terço dessa população. Aprendizagem é o quarto atrativo, com 31%. Não por acaso, a pesquisa apontou que 54% dessas mulheres mudaram de emprego nos últimos dois anos, 47% delas para cargos acima da posição anterior, 39% foram promovidas. E 82% pretendem mudar de empresa caso não sejam promovidas nos próximos dois anos.

 

“Em um cenário de grande escassez de talentos, são informações fundamentais para as empresas que pretendem desenvolver ações de tração e retenção de talentos. Essas mulheres estão de olho em um plano de carreira sem deixar de lado a qualidade de vida”, conta Fernanda Diez, gerente de relacionamento da Vagas Tecnologia.

 

Perguntadas sobre a importância do trabalho em suas vidas, 100% responderam que é “muito importante´ ou “importante”. Apenas 1% deixaria de trabalhar para cuidar da família. As mulheres também se mostraram mais decididas pela carreira e estão dispostas a adiar a gravidez do primeiro ou do segundo filho em função da vida profissional (38%). Dessas, 30% já possuem um filho e não teriam o segundo nos próximos quatro anos. E 22% não pretende ter filhos.