Completando 20 anos em 2012, a AeC estruturou um ambicioso projeto de expansão para o Nordeste denominado Ponta das Américas, que prevê série de investimentos na região. O nome faz alusão ao fato da região estar geograficamente localizada na porção mais extrema das Américas, próxima à Europa e aos Estados Unidos. O primeiro passo já foi dado com a inauguração, essa semana, do site em Campina Grande na Paraíba. “Temos 20 anos de atuação no mercado, com experiência e tamanho suficientes para enfrentarmos novos desafios. A AeC é uma empresa brasileira e, agora, tem presença no país todo”, afirma Cássio Rocha Azevedo, sócio da AeC e membro do Conselho de Administração.
A unidade tem, nessa primeira fase, cerca de 1.600m² e abrigará 400 PAs (Posições de Atendimento) e terá cerca de 800 colaboradores até o final do mês de abril. “Nossa experiência em gerenciamento de projetos e profunda expertise em contact center é que nos permitiu assumir o desafio do prazo, atendendo aos pedidos de nossos clientes”, afirma Alexandre Moreira, presidente da AeC.
Para os próximos dois anos, a nova unidade deverá contar com mais expansões e atingirá cerca de 6.500m², abrigando a ordem de três mil colaboradores. Para isso, a empresa investe cerca de R$ 20 milhões. As próximas expansões irão acontecer mediante demanda do mercado. “Na AeC foram envolvidas cerca de 150 pessoas neste projeto, entre áreas de apoio, e operações”, afirma Moreira.
Também está previsto a abertura de uma outra unidade na capital João Pessoa. Juntas, elas devem consumir investimentos de R$ 30 milhões. A escolha da Paraíba para iniciar o projeto de expansão foi tomada após uma minuciosa avaliação do perfil do estado, em especial em questões como educação, formação de mão de obra, tecnologia e forte apoio do Governo na qualificação dos profissionais, de acordo com Alexandre Moreira, presidente da AeC.
Para Cássio Rocha Azevedo, acionista, membro do Conselho de Administração da AeC, a presença da empresa na Paraíba também trará forte contribuição para o desenvolvimento de postos de trabalho. Cada site gerará três mil empregos diretos, entre uma população cuja faixa etária encontra dificuldades para conquistar seu primeiro emprego.
Confira o que já foi publicado sobre o projeto Ponta das Américas:
Unidade inicia operações com 400 posições de atendimento
Empresa amplia presença com site na Paraíba dentro do projeto Ponta das Américas
Série de investimentos no Nordeste inicia com instalação de duas unidades na Paraíba
Unidade em Campina Grande deve entrar em operação já no dia 02 de abril
Leia também a entrevista exclusiva com Cássio Rocha Azevedo, no Perfil Empresarial da Revista ClienteSA:
Do desenvolvimento de software ao call center, a AeC segue a cartilha mineira e chega para desafiar os grandes do eixo Rio-São Paulo consolidando-se no cenário nacional
Aproveite para ver os vídeos da entrevista:
Sócio da AeC conta que sucesso não depende de capital, mas da crença nos frutos do trabalho
Sócio da AeC conta como enxerga o mercado de call center
AeC se profissionalizou para aumentar os lucros e a qualidade dos serviços
Os próximos passos da AeC para crescer
Confira ainda os principais dados da AeC no Ranking do Callcenter.inf.br.