A inclusão do nono dígito nos números de telefones celulares de São Paulo (DDD 11), não deve preocupar os consumidores registrados no Cadastro para o Bloqueio de Ligações de Telemarketing da Fundação Procon-SP. Desde o dia 29 de julho, quando a medida entrou em vigor, a base de dados que bloqueia ligações de empresas com ofertas por telefone de produtos e serviços indesejados já está alterada.
Como funciona o Cadastro
O consumidor (pessoa física ou jurídica) inscreve os números de telefone (fixo e móvel) no site do Procon-SP e, após 30 dias, não deverá mais receber ligações nos números cadastrados. O usuário também recebe uma senha por e-mail, para excluir e incluir outros números de telefones e registrar reclamações contra as empresas que não respeitarem o bloqueio.
O consumidor (pessoa física ou jurídica) inscreve os números de telefone (fixo e móvel) no site do Procon-SP e, após 30 dias, não deverá mais receber ligações nos números cadastrados. O usuário também recebe uma senha por e-mail, para excluir e incluir outros números de telefones e registrar reclamações contra as empresas que não respeitarem o bloqueio.