Nec apresenta soluções de conectividade IP

0
7


A Nec do Brasil apresentará na Telexpo 2003, de 25 a 28 de março, em São Paulo, soluções com tecnologia IP que permitem mobilidade e conectividade para as empresas. A proposta é oferecer ao mercado solução completa para as corporações otimizarem seus negócios e trazerem valor na cadeia de processos. Com a tecnologia, o acesso à informação pode ser feito de qualquer lugar, a qualquer hora e, principalmente, sem a necessidade de fios. Essa é a proposta da solução NEC composta pela família NEAX de PABX IP, conectado via WLAN (Wireless LAN) aos terminais IP como por exemplo o SP 20/30, softphone que pode rodar num notebook/PC. Com essa solução, a qual é possível a convergência de diversas mídias na rede wireless, o funcionário terá completa mobilidade dentro da empresa, portando seu notebook com acesso a dados, voz (telefonia) e imagens.


Outra solução dentro desse conceito de mobilidade e conectividade é o free seating por meio do Dterm IP. O funcionário que passa a maior parte do tempo em serviço externo, não precisa ter local fixo no escritório, ele simplesmente realiza o log-in e esse ramal passa a ser dele, carregando todas as suas configurações, além do controle de tarifação.


A empresa também apresentará as soluções para contact center, com destaque para o lançamento do novo Sistema de Gerenciamento de Informações (MIS-Management Information System). Trata-se de um produto customizado para as reais necessidades do mercado brasileiro. Esse novo sistema de gerenciamento, baseado na plataforma Windows e desenvolvido em Java, é uma ferramenta para o supervisor de central de atendimento disponibilizar relatórios customizados e pré-definidos, medindo em tempo real o desempenho da central. Esse novo sistema possibilita também o gerenciamento de vários contact centers em rede, além de oferecer integração com WFM (Work Force Management).


Outra novidade é o PID (Positive Identification), solução de identificação biométrica por impressão digital associada ao smart card. A solução PID permite a identificação positiva do portador em sistemas off-line, incluindo a gravação de outras informações do portador associada à sua impressão digital. A solução PID pode ser usada em sistemas que necessitam certificação digital de alta segurança como por exemplo planos de saúde.


A linha corporativa da Nec contempla soluções para convergência de voz, dados e vídeo, infra-estrutura de redes (LAN/WAN/WLAN), serviços profissionais na área de Tecnologia da Informação, Família NEAX de PABX IP Contact Center Connection, discagem preditiva para centrais ativas, vídeoconferência, identificação biométrica PID e serviços.


A Nec do Brasil também apresenta as aplicações da oferta de banda larga sobre a plataforma ADSL. Esta tecnologia é voltada para operadoras de telecomunicações, que poderão distribuir sinais de vídeo por redes de ADSL em parceria com operadoras de TV a cabo e provedores de conteúdo. Essa solução da Nec, a Família de Produtos AM-3X, permite acessos de alta velocidade a serviços de multimídia, incluindo TV, internet de alta velocidade, videoconferência, além de propiciar integração de dados e voz.