Atenta ao crescente interesse das empresas brasileiras por soluções em comunicação IP, a NEC, empresa provedora de soluções integradas de tecnologia da informação e comunicações, está na Telexpo 2006 preparada para mostrar a força da estratégia IP para o mercado corporativo, composta por soluções que atendem os diversos níveis de necessidades em comunicação das corporações, setor onde atua há mais de 30 anos no Brasil.
No estande da NEC, localizado entre as ruas F e G do Pavilhão Branco do Expocenter Norte, serão demonstradas desde soluções em VoIP e Telefonia IP até tendências ainda pouco exploradas, como a convergência da comunicação IP com a tecnologia RFID. Todas as soluções são baseadas na arquitetura NEC Univerge, que viabiliza a convergência de redes e aplicações de valor agregado baseadas no protocolo IP, em um ambiente multivendor.
“Além de grande, o mercado brasileiro de comunicação apresenta uma demanda bastante diversificada. Enquanto, neste momento, algumas empresas ainda migram de sistemas analógicos para digitais e outras implantam redes VoIP, um terceiro grupo de empresas já parte para soluções sofisticadas em telefonia IP convergente”, ressalta Silvio Maemura, diretor da NEC Solutions Brasil, empresa responsável pelos negócios da NEC voltados para o mercado corporativo.
Segundo Maemura, fazer frente à diversidade do mercado brasileiro exige uma série de competências que passam pela capacidade tecnológica, expertise na implantação de projetos, suporte e serviços, além do estabelecimento de parcerias. “Esses são os pilares essenciais da estratégia da NEC e nortearão o nosso crescimento no ano de 2006. No nosso entender esse crescimento, que deve girar em torno de 10%, será mais focado na implantação de redes VoIP, pois as empresas estarão muito mais preocupadas na redução de despesas de comunicação com suas filiais”, comenta Maemura.
Para saber mais sobre as novidades da NEC, o Callcenter.inf.br entrevistou Silvio Maemura. A entrevista está disponível no hotsite TVip Callcenter.