Ao acompanhar o crescimento do mercado de call center no Brasil, a NeoAssist, desenvolvedora de ferramentas para atendimento ao cliente, espera elevar as vendas da plataforma de redução de Tempo Médio de Atendimento (TMA). A ferramenta unifica as bases de informações que são prestadas aos clientes durante o atendimento, funcionando como uma busca inteligente ao operador, ou seja, um canal rápido de pesquisa. Por meio de digitação da dúvida do cliente em linguagem natural, o atendente consegue localizar em poucos segundos a resposta correta.
De acordo com Albert Deweik, diretor de vendas da NeoAssist, as centrais de atendimento catalogam os dados em diversas pastas ou manuais impressos, causando assim perda de tempo para o operador de atendimento localizar a resposta e repassar ao cliente. A plataforma permite inserir todo dado novo – planilhas, textos, fotos e vídeos – e disponibilizar, em tempo real, informações à equipe. O sistema também serve como relatório gerencial, identificando os assuntos mais buscados, os profissionais que mais utilizaram a plataforma e quantas informações foram inseridas, além de identificar dúvidas sazonais.