Com o crescimento das vendas de smartphones e o aumento da utilização da internet 3G no Brasil, a NeoAssist, empresa desenvolvedora de ferramentas para atendimento ao cliente, se prepara para atender a nova demanda de empresas e lojas virtuais que estão à procura de soluções de atendimento on-line com aplicações adaptadas ao acesso móvel (smartphones e iPads).
Provedora de plataformas que otimizam e tornam o canal on-line de atendimento mais inteligente e dinâmico, a NeoAssist possui um dos portifólios mais completos do mercado para esse modelo de comunicação junto ao usuário: sistema nteligente de atendimento, gerenciador de e-mail, chat online neoLive, os sistemas de workflow e o atendimento inteligente via SMS.
O diretor de tecnologia da NeoAssist, Roy Nasser, explica que apesar de parecerem soluções robustas, as plataformas são desenvolvidas para acesso híbrido (computador e smartphones). As soluções também suportam todos os navegadores: Internet Explorer, Firefox, Android, Chrome, Opera, Safari, nos sistemas Windows, Linux e Macintosh.
“O internauta tem a mesma experiência navegando na página das plataformas de atendimento online das lojas virtuais por meio do iPad, iPhone, smartphone ou computador. A navegabilidade não altera em nada”, afirma Nasser.
Os números de mercado são favoráveis às expectativas da NeoAssist. De acordo com relatório da consultoria Gartner, as vendas de smartphones atingiram 1,06 milhão de aparelhos no segundo trimestre deste ano, ou seja, houve um aumento de 69% comparado a igual período de 2009. Quanto ao acesso à internet móvel, dados da empresa Teleco mostram que os usuários de 3G são 11,9 milhões, contra 11,8 milhões de assinantes de banda larga fixa.