A Neobpo disponibiliza em seu portfólio uma solução para a automação do Whatsapp Business. O chatbot, que permite otimizar as interações com os consumidores durante os processos de atendimento e relacionamento pelo aplicativo de mensagens, conta com recursos de humanização, automação, inteligência artificial e personalização, ajudando a melhorar os fluxos de trabalho por meio de robôs inteligentes. “É possível, por exemplo, responder às chamadas por meio de mensagens de texto ou voz, de forma bem próxima à linguagem natural e de maneira personalizada, de acordo com as especificidades do cliente”, descreve Bruno Consul, Chief Technology Officer da Neobpo.
“Os chatbots são um recurso tecnológico baseado em inteligência artificial e machine learning. Basicamente, são robôs inteligentes que simulam conversas pela internet, e respondem às perguntas no chat como se fossem um ser humano, reduzindo consideravelmente as despesas das empresas e melhorando o fluxo de trabalho. A solução da Neo possibilita aos clientes automatizar as tarefas repetitivas e burocráticas, respondendo as perguntas mais frequentes e, consequentemente, liberando os agentes humanos para tratar de questões mais complexas do dia a dia”, detalha Fernanda Grolla, diretora comercial e de marketing da Neobpo.
Com as transformações provocadas pela Pandemia em um espaço de tempo tão curto, as empresas estão investindo em inovação não só para dinamizar o atendimento, mas também para fidelizar os clientes. A virtualização se faz cada vez mais presente pelo uso de robôs inteligentes, que seguem um fluxo de decisão padronizado ou cognitivo e, com isso, permitem diálogos humanizados, próximos da linguagem natural, ajudando a suprir as demandas dos consumidores que recorrem ao chat.
“Esse é um dos motivos que fazem os chatbots se configurarem como uma tendência cada vez mais forte no mercado, e que vem sendo sistematicamente adotada pelos nossos clientes. Para se ter uma ideia, o Gartner estima que até o final deste ano, cerca de 85% das interações entre empresas e consumidores serão mediadas por assistentes virtuais. Estamos atentos a este movimento e, hoje, oferecemos a solução ideal de atendimento virtual para qualquer negócio”, declara Consul.