A Contax, empresa de contact center da Telemar, assinou contrato com a Net Serviços de Comunicação para realizar o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da multioperadora de TV por assinatura. Firmado no valor de R$ 72 milhões o contrato tem duração de três anos, com o objetivo de oferecer atendimento qualificado. Hoje a empresa possui uma base de mais de 1,3 milhão de assinantes em todo Brasil.
Para especializar o atendimento e garantir a satisfação do assinante da Net, a Contax vai realizar investimentos da ordem de R$ 6,5 milhões em infra-estrutura e treinamento. A operação envolve cerca de 550 posições de atendimento (PAs) e mais de 1.200 funcionários. Segundo o diretor comercial do contact center, Paulo César Salles Vasques, a Net tem o perfil de cliente Contax. O diretor explica que a Contax fará a gestão da operação Net deixando de ser um prestador de serviços para atuar também como consultoria no processo de atendimento. O contact center vai atender o assinante da Net de todo o território nacional. A operação será realizada em três praças: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre (RS).