Há cinco meses, a NetCallCenter, empresa do Grupo Nexxy, anunciou a compra da Orbium, ampliando a presença no mercado de soluções para gestão do atendimento ao cliente e CRM do mercado nacional. Agora, os resultados anunciados, hoje (30/11), pela empresa provam que a decisão foi acertada. A soma das duas empresas permitiu um resultado positivo neste ano, com mais de 230 clientes de CRM e mais quatro mil usuários ativos, fazendo uso das soluções. Além disso, neste último trimestre, a empresa entregará novos projetos que somarão mais 1500 usuários.
De olho nisso, a NetCallcenter-Orbium tem uma meta de receita ambiciosa para o ano fiscal que será concluído em junho de 2008, buscando a marca de R$12 milhões. Este número refletirá um crescimento esperado de mais de 60% – de julho de 2007 até junho de 2008. A empresa prevê uma sensível expansão nos negócios para 2008, sobretudo no setor Financeiro (incluindo seguradoras) e de Educação (com foco nas universidades privadas).
Segundo Marcelo Amorim, presidente da NetCallCenter-Orbium, o objetivo para o próximo é continuar a oferecer um modelo de negócios bastante flexível, o qual permite a oferta de soluções e serviços de várias formas: aquisição, locação, outsourcing (modelos ASP) e hospedagem, entre outros. Outra aposta da empresa é em framework de atendimento. A tecnologia possibilita a integração total entre o CRM e todos os canais de atendimento, como chat, e-mail, telefone, fax, vídeo, entre outros.
A empresa também divulgou o case da Tellfree. Cliente há um ano do Serviço de Atendimento Online via chat da NetCallCenter-Orbium, a operadora de telefonia IP optou por expandir as ferramentas de atendimento e melhorar o CRM, para acompanhar mais de perto o contato com os clientes. Agora, a empresa oferece atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e com diferentes canais: telefone, e-mail, chat e fax. Daniel Duarte, diretor-geral da Tellfree, destaca como benefícios, a possibilidade do atendente responder a mais de um contato simultaneamente e o histórico gerado para cada interação.