A Netcenter, empresa de TI, adotou nova ferramenta de apoio à operação de service desk, o CA Service Desk Manager. O produto é reconhecido e certificado pela instituição mundial Pink Verify. “Entre as vantagens da ferramenta está o fato de ser extremamente amistosa com os usuários finais, tanto para abertura de chamado, como para auxílio na solução de problemas, utilizando as ferramentas Self Service, Self Support, Acesso Remoto e Chat. Tudo integrado e com garantia de segurança, pois toda a ação realizada fica registrada automaticamente”, explica o coodenador de service desk da Netcenter, Carlos Afonso da Silva Jr.
Além disso, a CA Service Desk Manager oferece subsídios à gestão do service desk, com geração de relatórios e recursos de gerenciamento de chamados, e facilidade de customização e automação de projetos, o que possibilita maior aderência ao negócio de cada cliente Netcenter. “Já estamos utilizando a nova ferramenta para 30 clientes e o salto de qualidade é expressivo”, comenta Carlos Afonso.
Segundo Claudio Medeiros, diretor da empresa, a Tecnologia da Informação deve ser vista com um diferencial competitivo. “Ao aperfeiçoar o gerenciamento e o suporte da infraestrutura, nossos clientes podem direcionar os seus investimentos e os seus profissionais internos de TI as funções mais relacionadas ao core business da empresa, aumentando a competitividade do negócio”, completa.