New Work cresce com ideal de empresa diferenciada


11/07/00 – 21:12 – A New Work Station Telemarketing é uma empresa com nove anos de mercado e que compartilha da expansão do setor com uma filosofia muito particular. Segundo seu diretor, Gilson Feix, ela não quer concorrer com as grandes operadoras e nem caminha para um crescimento extraordinário. Queremos ser uma empresa diferenciada, como uma grife. Afinal, não basta ser o melhor – tem de ser muito melhor, expressou Gilson.

A New Work tem sede em São Paulo, no bairro da Água Branca, e está prestes a ocupar três andares de um prédio situado logo em frente. Adquiriu 50% da carioca Telepress e conta 4 sites (que após reestruturação serão 3), totalizando cerca de 900 PAs. Até o final deste ano, pretende chegar a 1.000 PAs e parar por aí, pois em uma organização muito grande fica difícil realizar um trabalho como o nosso, justificou o diretor, explicando que a empresa tem grande poder de adaptar-se às necessidades dos seus clientes, com os quais trabalha como parceiro.

Da sua carteira de clientes fazem parte a editora Abril, ABN Amrobank, Unibanco, HSPC, Amex, entre outros. A empresa tem forte atuação no mercado financeiro e de cartão de crédito, sendo que o callcenter do Club Car da ABN oferece aos clientes a possibilidade de pedir dinheiro, fazer crédito, seguro e financiamento. Em um mês, aproximadamente, os clientes da New Work poderão acompanhar toda a operação da central à distância, através da tela do seu micro, graças a um circuito interno instalado no ambiente da operação. Além disso, a comunicação nas PAs é toda gravada, permitindo aos clientes, quando preciso, pesquisar a operação realizada.

Gilson Feix explicou que a empresa começou com uma estrutura familiar e foi se profissionalizando ao longo do tempo, e a definiu como uma empresa escola, que sempre investiu muito em treinamento. A organização tem um total de 1.800 funcionários, que, na definição do diretor, representam a força maior da New Work.

Com dez anos de atuação no mercado de telemarketing, Gilson acompanha com visão abrangente as mudanças que têm ocorrido no setor, tais como o desenvolvimento de profissionais, o gradual aumento da terceirização, as vantagens proporcionadas pelas tecnologias. Na sua opinião, na empresa de telemarketing, o fluxo de caixa é mais importante que o lucro.

A New Work está preparada para realizar qualquer tipo de atendimento através da Internet, mas reconhece que o elevado nível de especialização imposto por esta mídia muda bastante o perfil do operador tradicional. José Teófilo Neto, diretor da divisão de unidade de negócio da empresa, criticou o fato de se estar colocando uma porção de tecnologia para um monte de gente que não mexe com isso. E no comércio pela Internet a logística após a transação está muito deficiente, completou. Para Teófilo, hoje é importante transformar a tecnologia em serviço para o cliente, e o próprio mercado busca profissionais híbridos, que conheçam tecnologia e telemarketing.

Achamos que encontramos um caminho em meio à concorrência. A gente tem tentado e estamos crescendo. Embora não prospectamos o mercado e nem fazemos propaganda, finalizou o diretor da New Work Station Telemarketing, que fatura, por mês, uma média de R$ 2,5 milhões.

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