A estratégia da Nice para a América Latina a ser desenvolvida este ano está focada em uma mudança cultural. A empresa vai investir forte no posicionamento de brand como expert em contact center com “especialistas visionários”, como define Mathews Storm, diretor de marketing Américas. E começou com o Interactions´10, muito mais focado na exposição de cases que propriamente o lançamento de produtos.
Este posicionamento, de produto para serviço, começa na definição do executivo de que “a empresa não quer ver o problema do cliente e ofertar um produto. Queremos apresentar solução”. Ele lembra, por exemplo, a construção dos temos das sessões paralelas e em algumas apresentações principais em reforçar este foco em áreas como cobrança, a associação de soluções e implementações para prever e identificar possíveis problemas de rotatividade e resolver, concentração de soluções e integração para resolver o atendimento na primeira chamada e prover a mais efetividade de vendas e marketing.
“Queremos nos posicionar para resolver ´o´ problema do atendimento”, reforça. E o trabalho de disseminação desta nova cultura corporativa, que tem objetivo de afastar a empresa da imagem de fornecedora de gravação será estendido à América Latina por meio de trabalhos de marketing e comunicação com parceiros. Para atender essa estratégia, inclusive, a Nice está lançando uma nova política de canais com objetivo de levar o nome mais próximo do cliente, mas dentro da nova filosofia. “Para conseguirmos melhorar o conhecimento do parceiro com a marca e esta nova postura organizacional, temos muito mais facilidade com o parceiro”, afirma.
Uma amostra dessa nova postura da Nice é o próprio Interactions´10 onde a metade das 120 sessões foram apresentadas pelos próprios clientes e parceiros. “Nossos eventos, mesmo que em participação de eventos do mercado, terão 80% focado em educação e pouco mais de 10% em vendas”, comenta. “Queremos em todas as nossas participações posicionar a Nice como especialista”, reforça.