O final do ano é a época ideal para se fazer balanços do período que acaba, repensar estratégias e avaliar o
nível de satisfação de seus clientes quanto ao atendimento de sua central de relacionamento. Confirmando esta tendência, a In House, empresa com grande experiência em desenvolvimento de Pesquisas de Satisfação e terceirização de profissionais especializados para centrais de atendimento, fechou recentemente contratos com os laboratórios farmacêuticos AstraZeneca e Novartis para realizar pesquisas de satisfação.
Mesmo as grandes empresas encontram dificuldades na definição de programas e ações para atrair e manter clientes, principalmente no momento atual em que qualidade já não é mais diferencial e, sim, um requisito básico. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é a maneira que a maioria dos clientes encontra para se comunicar com a
empresa, esclarecer dúvidas sobre produtos e serviços, registrar insatisfações e, sobretudo, solucionar eventuais problemas. É importante que o atendimento atenda às expectativas de seus clientes e para garantir a excelência muitas organizações contratam empresas especializadas para a realização das pesquisas de satisfação.
A In House se encarrega de todo o projeto, que envolve a aplicação de metodologias para cada tipo de pesquisa, o desenvolvimento de banco de dados para o registro das informações, o treinamento de profissionais para a coleta dos dados, até a geração de relatórios com tabelas, gráficos e outros recursos, para interpretação clara e objetiva dos
resultados.
“A primeira fase do nosso trabalho consiste em apurar junto aos clientes quais os seus objetivos em relação à pesquisa. Sempre formatamos pesquisas sob medida, levando em conta as necessidades dos nossos parceiros”, diz Alexandre Lorenzini, diretor unidade de negócios Central de Apoio da In House, responsável pelas Pesquisas de Satisfação. “O
final do ano é a época ideal para a realização de uma pesquisa de satisfação porque assim a empresa pode iniciar o novo período de trabalho já alinhada com as expectativas de seus clientes”, afirma.