Na última semana a CSU anunciou a criação da CSU Contact, empresa que herdou as operações de call center da CSU Telesystem. Mais do que uma mudança de nome, a empresa procurou incrementar os padrões de qualidade com uma nova proposta para ofertar ao mercado operações de grande porte. “A CSU Contact tem o aporte de todo a expertise e estrutura de desenvolvimento sistêmico já existente no grupo”, explica Adrien Cunha, superintendente de marketing do grupo CSU.
A nova empresa também reforça o maior foco que a companhia está dando aos negócios no segmento de contact center, bem como ao posicionamento mais forte da marca. Em entrevista exclusiva ao Callcenter.inf.br, Adrien Cunha explica como foi o processo de criação da empresa, como fica a estrutura do Grupo e quais as principais mudanças.
Callcenter.inf.br – Como foi o processo de transformação que desembocou na criação da CSU Contact?
Adrien Cunha – Desde o ano passado, a CSU já vinha em um processo de reestruturação da unidade de contact center, com a criação e implantação de uma nova topologia operacional. As mudanças foram implantadas com sucesso pela companhia, com a inauguração dos dois novos sites de Recife, que contribuíram decisivamente para a melhoria dos resultados da unidade. Com a implantação do site de Alphaview, que é um dos maiores e mais modernos sites da América Latina, a empresa passará a operar totalmente dentro da nova topologia, aumentando a competitividade comercial, reduzindo custos operacionais e ampliando as margens financeiras. Assim, enxergamos a CSU Contact como uma nova proposta para ofertar ao mercado operações de grande porte, com os diferenciais de uma empresa independente, de capital aberto e com 18 anos de experiência em BPO e não apenas em centrais de atendimento.
Além da mudança do nome, qual o conceito está por trás dessa transformação?
O nosso conceito sempre foi oferecer um serviço de excelência e de alto valor agregado para nossos clientes. As mudanças possibilitaram um incremento nos padrões. O momento atual também contribui para este novo posicionamento, pois estamos vivendo um tempo no qual a portabilidade atinge não apenas os consumidores, mas também as empresas, viabilizando o exercício da escolha das melhores opções em serviços de atendimento, independentemente da opção pela operadora de telecom. Além disso, a CSU Contact tem o aporte de todo o expertise e estrutura de desenvolvimento sistêmico já existente no grupo, agora bastante voltado ao business de contact center.
Qual será a principal mudança da CSU Telesystem para a nova CSU Contact?
Hoje, podemos dizer que as principais mudanças se relacionam ao maior foco que a companhia dá aos negócios no segmento de contact center, bem como ao posicionamento mais forte da marca. Além disso, com todas as inovações implantadas na nova topologia operacional e no novo site Alphaview, a CSU passa a figurar em um lugar de destaque entre as primeiras do ranking nacional do setor de contact center.
A CSU Contact agregará novos serviços além daqueles tracionais de carteira?
Sem dúvida, pois enquanto muitas empresas ainda falam em BPO, a CSU já nasceu com esse foco. A empresa sempre buscou agregar novas funcionalidades aos clientes, como por exemplo, o desenvolvendo desde o fullfillment, até ações de Business Intelligence. Ao longo de sua história, a companhia vem se focando na aplicação de soluções tecnológicas aliadas à inteligência, e isso tende a se intensificar.
Qual a posição que a CSU Contact terá dentro do grupo, em relação às outras três unidades?
A CSU Contact já nasce como uma das principais unidades de negócios do Grupo CSU. Assim como a CardSystem é líder de mercado entre as processadoras independentes de meios eletrônicos de pagamento e responsável por grande parte dos resultados da companhia, podemos afirmar que a CSU Contact já nasce ocupando uma posição de destaque no Grupo.
Por que o grupo decidiu aumentar significativamente os investimentos nessa atividade?
A nova unidade de negócios da CSU tem como um de seus ativos a independência em benefício dos clientes, uma vez que a empresa não é ligada, direta ou indiretamente, a empresas de telecomunicações. É uma unidade de negócios sem nenhum conflito de interesses, o que gera benefícios para os clientes em termos de qualidade de custo. Com as vantagens oferecidas pela portabilidade e a possibilidade de obter reduções de custos de telecomunicações, a CSU Contact terá competitividade sem igual. E é por isso que, neste momento, colocamos mais foco neste negócio.
Qual a grande inovação que a CSU está impondo ao mercado?
Acreditamos que a maior inovação acontece na forma de atender o cliente, com muito mais eficiência e custo menor. Além disso, a CSU Contact tem um conceito diferenciado de gestão de recursos humanos, o que enxergamos como um fator fundamental para a criação de diferenciais neste negócio. O site de Alphaview foi projetado para possibilitar que os funcionários trabalhem com conforto, se desenvolvam continuamente e tenham orgulho de ser colaborador da empresa. Queremos reduzir drasticamente a rotatividade no quadro funcional e permitir que na CSU o cargo de atendente seja efetivamente início de uma longa carreira.
Por que a CSU está propondo essa grande mudança?
Uma empresa que terceiriza o serviço de contact center busca um parceiro capaz de cumprir suas metas, respeitar suas normas e agregar valor à sua marca. O mercado hoje precisa de players que façam esse trabalho com qualidade. Ao optar por uma companhia com independência, tecnologia e, acima de tudo, credibilidade e solidez, as empresas contratantes mostram que querem o melhor para os seus respectivos negócios e para seus consumidores. A CSU é uma marca com todos esses atributos, além do mais, é totalmente adaptada às mais rígidas normas de governança e transparência do mercado brasileiro, pois está listada no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo.
Dentro desse novo conceito, qual o perfil do cliente ideal?
Aquele que busca serviços de excelência e, ao mesmo tempo, um parceiro para gerar novas oportunidades de negócios, ganho de produtividade e redução de custos.
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