A Avaya, empresa de sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, anuncia o lançamento da versão multi-vendor de seu MyNOC (Network Operations Center), solução para gerenciamento de plataformas de diferentes fabricantes. O anúncio está alinhado à estratégia da Avaya de ampliar os negócios da área de serviços integrados, composto por elementos de manutenção, operação, monitoração e gestão – que, só em 2012, dobrou de tamanho no Brasil.
“Para nós, da Avaya, é um grande orgulho lançar a versão multi-vendor do MyNOC. Ela é fruto do trabalho local, e que já foi replicado em toda a América Latina e Caribe, de uma grande equipe de engenheiros e profissionais comprometidos com a aplicação das melhores práticas baseadas em ITIL, ferramentas e sistemas de gestão avançados. Os elementos de serviços concebidos são diferenciados e permitem maximizar o desempenho da tecnologia no atendimento das demandas de negócio, garantindo a otimização e a disponibilidade das plataformas de TI”, afirma Carlos E. Bertholdi, diretor de Serviços a Clientes da Avaya para Brasil e Cone Sul.
O MyNOC foi desenvolvido para proporcionar aos clientes Avaya uma interface única que permite uma visão integrada de indicadores que suportam a gestão da infraestrutura, da operação e dos negócios. O MyNOC integra, ainda, parâmetros operacionais como utilização de recursos, e parâmetros de infraestrutura, como indicadores de alarmes e falhas. A apresentação destes indicadores pode ser configurada de acordo com a necessidade de negócio de cada cliente, sendo apresentados em dashboards (painéis) de visualização específicos.