Nova gestão Ask! inicia com investimentos em RH

0
2

Após assumir o controle acionário da Ask!, a Atende Bem deve iniciar, a partir da próxima semana, os investimentos junto à empresa. Pelo acordo, a empresa gaúcha, Atende Bem, deve manter as instalações da Ask! em Londrina e Curitiba, assim como aumentar o número de funcionários em 30% nos primeiros dois anos de atuação, dando continuidade à geração de empregos. Segundo o presidente da Atende Bem, Luiz Antonio Loureiro, a partir da próxima semana, serão abertas 100 vagas no site de Londrina. “O site, apesar de comportar as novas instalações, vai receber alguns investimentos para a otimização da infra-estrutura”, comenta, explicando ainda que no início de 2004, será a vez do site de Curitiba abrir de 100 a 200 novas vagas.

De acordo com Loureiro, as negociações para a aquisição da Ask! se iniciaram em julho deste ano. Mesmo com a aquisição, as empresas irão atuar com nomes distintos até que seja realizado um leilão para a venda das ações da Sercomtel, da qual a Atende Bem deve participar. “Acreditamos que no próximo ano o Brasil comece a crescer, com isso, o setor terá reflexo imediato”, aposta o presidente. “Temos parcerias com nossos fornecedores que também acreditam no mercado. Este fator nos favorece nas negociações de financiamento direto a longo prazo.”

Loureiro avalia que a negociação para a compra da empresa foi difícil porque a Ask! se encontrava com problemas de ordem financeira e de estrutura, sendo operada como uma empresa pública. “Para o sucesso do negócio, temos dois pontos fortes, nossa gestão de recursos humanos e a tecnologia. Baseado nestes fatores acreditamos no crescimento da empresa”, finaliza.